Iframe (WordPress, Blogger e outros)*:

(61)99699-0981

NO AR

MADRUGADA AMIGA

Com Terrinha

Brasil

Justiça desqualifica vítima no caso Daniel Alves: Pouco confiável?

Publicada em 28/03/2025 às 08:31h - 11594 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O ex-lateral da Seleção Brasileira Daniel Alves foi absolvido da acusação de estupro supostamente cometido em uma boate de Barcelona, na Catalunha, Espanha. Os juízes alegaram que a decisão de primeira instância já apontava a “falta de confiabilidade no testemunho” da denunciante, no caso, a vítima.

O crime teria ocorrido em 31 de dezembro de 2022. De acordo com os magistrados do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, a sentença da primeira instância já indicava que a vítima é “pouco confiável”, especialmente em relação aos fatos registrados em vídeos do dia do caso, sugerindo que seu relato “não correspondia à realidade”.

 

Os juízes, de forma unânime, também ressaltaram que a jovem negou ter realizado um ato sexual que, segundo provas de DNA, foi confirmado como “altíssima probabilidade”.

Outro ponto destacado pelos magistrados e que fundamentou a anulação da condenação foi o fato de a primeira sentença ter considerado como verdadeiro o relato da denunciante sobre a penetração vaginal não consentida no banheiro da boate, sem confrontá-lo com outras provas, como a análise pericial de impressões digitais e exames biológicos de DNA.

A Seção de Apelações, composta por três magistradas e um magistrado, também rejeitou o pedido do Ministério Público espanhol, que solicitava o aumento da pena de Daniel para nove anos, e da acusação particular da denunciante, que queria 12 anos de reclusão.

Com isso, Daniel Alves foi absolvido e todas as medidas cautelares anteriormente impostas foram revogadas. O jogador cumpria pena em regime aberto, mas com restrições.

Absolvição

O ex-lateral, agora, está livre da condenação por estupro. A Justiça anulou as acusações contra ele, alegando que as provas não são suficientes para sustentar sua culpa no caso da suposta agressão sexual à jovem.

A decisão foi proferida pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha. De forma unânime, os magistrados discordaram da condenação em primeira instância, argumentando que a sentença original apresentava “lacunas, imprecisões, inconsistências e contradições sobre os fatos, a avaliação jurídica e suas consequências”.

Com isso, todas as medidas cautelares contra Daniel Alves foram revogadas. A decisão foi assinada pelas magistradas María Àngels Vivas (relatora), Roser Bach e María Jesús Manzano, além do magistrado Manuel Álvarez.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual o seu estilo musical favorito na nossa programação? Forró MPB Rock Pop

 Forró
 Internacionais
 Pagode
 Sertanejo







.

Participe durante toda a nossa programação e concorra a prêmios incríveis!

6199699-0981

Visitas: 179042
Copyright (c) 2025 - Terra FM 98.1 PLANALTINA - DF - SHD (SETOR DE HOTÉIS E DIVERSÕES) PROJEÇÃO H 3° ANDAR
Fale com a Rádio Terra!