Um motociclista identificado como Flávio Eduardo Marques Costa (foto), 28 anos, m0rreu ao ser 4tropelado por um carro do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF). A tr4gédia aconteceu na manhã dessa quarta-feira (16/10), na DF-075 – Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB).
A ocorrência foi registrada próximo à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da região administrativa, no sentido Plano Piloto. A coluna Na Mira apurou que a dinâmica do 4cidente envolve um veículo de passeio, a motocicleta de Flávio Eduardo e o veículo do Corpo de Bombeiros.
O sargento que conduzia a viatura alegou à polícia que se deslocava para atender a uma ocorrência. Ao trafegar pela faixa exclusiva da DF-075, o militar teria visto um homem cair na pista e, “em uma fração de segundo”, não conseguiu impedir o 4tropelamento, apesar de evitar que a frente do veículo da corporação atingisse a vít1ma.
O motociclista usava capacete no momento do 4tropelamento, mas não resistiu aos f3rimentos. O sargento disse que chegou a parar o veículo para prestar socorro e foi auxiliado pela equipe de uma ambulância privada que chegou ao local.
O condutor de um Volkswagen Gol branco envolvido na ocorrência detalhou que o trânsito estava lento devido a um congestionamento. Ao tentar mudar para a faixa da direita, ele sinalizou, mas não viu a motocicleta se aproximar.
Assim que completou a manobra, ouviu a c0lisão e percebeu que havia atingido Flávio Eduardo. O impacto fez com que o motociclista perdesse o controle da direção e caísse na faixa exclusiva, onde foi 4tropelado pelo veículo do CBMDF.