Investigadores da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) prenderam, na noite desta terça-feira (15/10), o homem que estuprou uma adolescente de 16 anos em uma cabana improvisada, no último dia 19, a poucos metros da guarita de entrada da Residência Oficial de Águas Claras (Roac).
A vítima foi abusada sexualmente pouco depois de desembarcar de um ônibus que havia saído do Sol Nascente. O criminoso, de 19 anos, foi preso na Estrutural, após a Justiça expedir mandado de prisão temporária contra ele. Policiais civis conseguiram identificar o estuprador, que também passou por processo de reconhecimento.
O estuprador – que era moreno, vestia camiseta preta e short roxo – teria desembarcado na mesma parada de ônibus que ela, na Estrada Parque Taguatinga (EPTG).
O ataque ocorreu no momento em que a jovem tentou cruzar uma das passarelas de pedestres sobre a via. A adolescente foi arrastada pelos cabelos e levada para a estrutura improvisada na mata, onde sofreu a violência sob ameaça.
Depois de cometer o estupro, o criminoso liberou a adolescente próximo à parada de ônibus. A vítima correu em direção a Vicente Pires e conseguiu encontrar com a avó, que a aguardava, e acionou as polícias Civil e Militar.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que, na data do crime, um equipe do Grupo Tático Operacional (Gtop) 37 foi acionada para averiguar a possível ocorrência de estupro.
Ao chegarem no local informado, os PMs conseguiram contato com a vítima, que confirmou o ocorrido.