A mãe do bebê de 1 ano e 7 meses morto em um incêndio na Cidade Estrutural, na tarde desta quinta-feira (19/9), enfrentou as chamas para tentar salvar o próprio filho. O acidente ocorreu na casa da família, no bairro Santa Luzia.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o caso. De acordo com a 8ª Delegacia de Polícia (Cidade Estrutural), houve um curto-circuito na fiação da casa, dando início ao incêndio. A mãe do bebê, uma jovem de 24 anos identificada como Katiely, estaria comprando verduras próximo à residência e voltou correndo para o imóvel quando notou uma fumaça.
Chegando em casa, a mãe tentou salvar o filho, mas o bebê já havia ido a óbito. A jovem sofreu queimaduras pelo corpo e inalou muita fumaça, tendo de ser levada ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran) para atendimento e observação.
Ainda segundo a 8ª DP, o pai da criança estava trabalhando e voltou para casa assim que soube do incêndio. Ele se mostrou bastante abalado, informam os policiais.
O laudo pericial da Polícia Civil vai determinar a causa do incêndio. “Informações preliminares indicam que trata-se de um acidente doméstico em razão da precariedade das instalações elétricas”, afirma a delegada-chefe da 8ª DP, Bruna Eiras.
A delegacia seguirá investigando o caso. “A Polícia Civil instalou inquérito policial para verificar se de fato é um acidente ou se há algum crime relacionado a este evento”, encerra a delegada.