Wallison Felipe de Oliveira (foto em destaque), 29 anos, suspeito de atropelar e matar a ex-companheira Juliana Barboza Soares, 34, foi preso no início da tarde desta quarta-feira (21/8). A informação foi divulgada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
A corporação chegou ao feminicida por meio de denúncias anônimas. Ele estava na casa do próprio pai, na Quadra 50 do Setor de Chácaras do Gama.
Depois de prender o assassino, a PMDF recolheu uma pistola, uma espingarda e o levou para uma unidade de pronto-atendimento (UPA). Depois, Wallison será transportado para a 14ª Delegacia de Polícia (Gama).
Wallison atropelou Juliana três vezes, por volta das 23h dessa terça-feira (20/8), na Quadra 3 do Setor Sul do Gama. Além da ex, o criminoso atingiu a mãe dela, Maria do Socorro Barboza Soares, 60, e a filha a primeira vítima, 5. As duas estão hospitalizadas, mas passam bem.
Imagens de câmeras de segurança obtidas registraram o momento em que Wallison viu as três na rua, subiu com o carro na calçada e as atropelou. Depois de atingir o trio, o criminoso deu a volta no fim da rua e passou com o veículo por cima de Juliana mais uma vez.
Minutos depois, enquanto testemunhas prestavam socorro às vítimas, é possível ver pelas imagens das câmeras de segurança quando o Toyota Corolla preto dirigido pelo feminicida retorno e acerta Juliana pela terceira e última vez.
Depois, Wallison abandonou o automóvel próximo ao local dos atropelamentos e fugiu a pé. Ele deve responder pelos crimes de feminicídio e por duas tentativas de homicídio.