(61)99699-0981

NO AR

SUPER TARDE

Com Sancho Martins

Brasil

Autista é espancado por seguranças durante sessão de Deadpool no DF

Publicada em 20/08/2024 às 18:23h - 3916 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Um adolescente de 14 anos que possui transtorno do espectro autista (TEA) foi agredido por seguranças do shopping Píer 21, em Brasília, após tentar assistir a um filme que tem classificação indicativa de 18 anos na última sexta-feira (16/8).

Segundo relato do pai do adolescente, o garoto (foto em destaque) queria assistir a Deadpool & Wolverine. Ciente de que o filme é para maiores, ele tentou entrar na sessão informando à equipe do cinema que seus pais estavam presentes. Ele, porém, não foi autorizado (a liberação de menores acompanhados de maior responsável é restrita a quem tem mais de 16).

O pai afirma que o menino aceitou, e os três, então, seguiram até a bilheteria para trocar os ingressos por outro filme. No entanto, ao encontrar colegas de escola que, segundo o pai, têm a mesma idade e conseguiram acessar a sala de Deadpool & Wolverine, o garoto decidiu tentar assistir ao filme de qualquer maneira.

O adolescente pulou um pequeno muro e entrou na sala de cinema. Ele foi flagrado pelos funcionários, que acionaram a segurança do shopping. “Os três seguranças chegaram primeiro e foram para cima dele. Meu filho levantou da cadeira e disse: ‘Não vem’. Mas eles foram para cima”, contou.

“Ele saiu correndo, e um segurança o agarrou. Isso para um autista é uma forte agressão. Nem eu, pai, muitas vezes ele não gosta que eu o agarre. Imagine um estranho. Nesse momento, para se defender, meu filho revidou a agressão e bateu no segurança com o chaveiro com a chave de casa.”

De acordo com o pai, o menino foi jogado no chão do cinema e bateu a cabeça. “O segurança imobilizou meu filho no chão, apoiou os dois joelhos nos braços dele, começou a socar várias vezes a cara e a boca do meu filho.”

O pai, que estava na porta do cinema, não notou a confusão. Ele foi chamado e entrou na sala. “Meu filho estava no chão, todo ensanguentado, com o segurança em cima dele. Tivemos que chamar os bombeiros para atendê-lo.”

O adolescente foi levado ao hospital, onde passou por uma tomografia para verificar possíveis danos. Ele posteriormente foi encaminhado para passar por exame de corpo de delito.

 

O caso foi registrado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), e a família afirma estar tomando medidas legais contra os agressores.

“Meu filho está extremamente traumatizado. Está tendo pesadelos, flashbacks, e começa a chorar do nada. Estamos correndo atrás de consultas de emergência com a psiquiatra e a terapeuta dele”, disse o pai.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

Participe durante toda a nossa programação e concorra a prêmios incríveis!

6199699-0981

Visitas: 158659
Copyright (c) 2024 - Terra FM 98.1 PLANALTINA - DF - SHD (SETOR DE HOTÉIS E DIVERSÕES) PROJEÇÃO H 3° ANDAR
Converse conosco pelo Whatsapp!