Antes mesmo do término da partida que decretou a goleada do Botafogo diante do Flamengo, nesse domingo (18/8), o torcedor e a comissão técnica já tiveram motivos para se preocupar. Logo aos quatro minutos de partida, o meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta sentiu dores e deixou o gramado, e virou dúvida para a partida de quinta-feira (22/8), quando a equipe disputa o segundo jogo das oitavas de final da Libertadores contra o Bolívar.
Ainda no começo do clássico, Arrascaeta sentiu o adutor da coxa e pediu para ser substituído. O uruguaio deixou o campo chorando e Victor Hugo entrou em seu lugar. Através das redes sociais, o clube informou que o jogador iniciou o tratamento imediatamente, ainda no estádio, e será reavaliado nesta segunda-feira (19/8).
O meia uruguaio pode se juntar a lista de desfalques da equipe para o jogo da volta diante do Bolívar. Os atacantes Pedro e Gabigol sentiram no primeiro compromisso e só retornarão aos gramados em setembro, ficando de fora do jogo eliminatório pelas oitavas da Libertadores.
Viña e Cebolinha tiveram problemas ainda mais graves, foram submetidos a cirurgias e não jogam mais nesta temporada.
O Flamengo tem a vantagem para seguir na competição continental. Com a vitória por 2 x 0 no primeiro jogo, o Rubro-Negro pode perder o próximo jogo por um gol de diferença, que ainda assim, avança para as quartas de final.
Flamengo e Bolívar se enfrentam na quinta às 21h30.