*/
Com mais de 195 mil inscritos no Concurso Nacional Unificado (CNU), o Distrito Federal colecionou “tr3tas” durante a aplicação da prova. O “Enem dos Concursos” teve desmaio, candidato que chegou atrasado e tentou forçar a entrada e até casos em que a polícia teve de ser acionada. O exame foi realizado na manhã e na tarde de domingo (18/8).
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), um candidato desmaiou já no local de prova, no Instituto Federal de Brasília, no Gama. Ele precisou ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Em uma escola particular na 914 Sul, uma candidata chegou atrasada e tentou entrar depois do fechamento dos portões, o que não é permitido. Ela ainda discutiu com o diretor de prova, mas foi convencida a sair após a chegada dos policiais.
Em Ceilândia, a Polícia Militar também foi acionada. Um coordenador de provas do Centro de Ensino Fundamental pediu a presença dos militares para intervir em uma situação de som alto nas redondezas da instituição.
O dono do som reduziu o volume após a solicitação dos PMs.