Para impedir que possíveis futuros atletas do Distrito Federal não possam se consagrar no esporte devido à falta de condições sociais e financeiras, o Governo do Distrito Federal (GDF) lançou nessa terça-feira (6/8) a campanha “Uma Pegada de Solidariedade”, que doará chuteiras e tênis esportivos para crianças, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade.
A iniciativa, encabeçada pela Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus-DF), vai até outubro deste ano e planeja incentivar a prática esportiva dos mais de 5 mil crianças e adolescentes matriculados no Centros de Artes e Esporte Unificado – CEU das Artes.
Além disso, também fazem parte dos destinatários da campanha os quase mil idosos vinculados ao programa Viver 60+, também da Sejus-DF, e outros espaços de assistência social do DF, como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Poderão ser doados tênis de todas as numerações, desde que sejam voltados às práticas esportivas e em bom estado de conservação. A orientação para os doadores é de amarrem o par do calçado pelo cadarço na hora de fazer a entrega.
A Sejus-DF fará um inventário junto aos parceiros da campanha com de cada tipo de calçado doado, que poderá ser conferia no Portal de Transparência.