*/
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, nessa quarta-feira (3/7), a 3ª fase da Operação Wireless. Foram cumpridos quatro mandados de prisão contra suspeitos de invadir canteiros de obra, manter vigilantes reféns e roubar equipamentos e materiais na Asa Norte e no Noroeste.
O grupo agia da seguinte forma: dois criminosos armados entravam nas obras e rendiam o segurança. Em seguida, amarravam a vítima com arame, enquanto os demais criminosos arrombavam os almoxarifados e roubavam fios elétricos, equipamentos, ferramentas e outros materiais de construção.
Em alguns casos, as vítimas também eram ameaçadas de morte caso não entregassem os pertences pessoais.
O prejuízo causado pela quadrilha às empresas já soma mais de R$ 341 mil, segundo a PCDF. Dois dos presos já cumpriam pena em regime semiaberto e se aproveitavam das saídas temporárias para cometer os crimes.
Conduzida por policiais da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), a Operação Wireless prendeu outros quatro integrantes da quadrilha no início de junho. Os mandados de prisão foram expedidos pela 4ª Vara Criminal de Brasília e cumpridos em diversas localidades.
Os presos vão responder por crimes de associação criminosa armada e roubo. Caso condenados, podem pegara até 16 anos de reclusão.