*/
As multas do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) voltaram para o tempo do papel. Isso porque a licença do sistema eletrônico de notificações do órgão de controle expirou, impossibilitando o registro digital das multas.
Por mês, em média, o Detran expede 8 mil autuações. Para não comprometer a fiscalização, o órgão distribuiu 6 mil talões de papel para os agentes de trânsito.
Segundo o Detran, o pedido para a licença do sistema eletrônico foi encaminhada para Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), mas ainda não foi liberado.
De acordo com o departamento, a situação não compromete o serviço de fiscalização, mas demandará temporariamente o trabalho manual dos agentes.
“O sistema precisa de uma homologação no Senatran que já está em fase final. Os agentes estão dando continuidade aos trabalhos normalmente, mas de forma manual”, explicou o órgão em nota.
Talonário manual
O Detran argumentou que o talonário manual faz parte da rotina e do material de trabalho dos agentes, principalmente quando há manutenção do sistema eletrônico ou outro problema.
“O Detran-DF esclarece à população que isso não interfere na prestação do serviço de fiscalização, que continua normalmente”, concluiu o departamento.