*/
O Plano de “Preservação” do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub) está em votação na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) neste momento.
O PPCub, Projeto de Lei Complementar nº 41, de autoria do Governo do Distrito Federal, tramita em regime de urgência e é analisado de forma açodada no plenário da CLDF, na tarde desta quarta-feira (19/6).
O PPCub passou pela Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) pela manhã e foi aprovado por 4 votos a 1. Já em plenário, no período da tarde, 17 deputados se posicionaram a favor da matéria, e sete contra, na Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT) e na Comissão de Educação, Saúde e Cultura (Cesc).
Quem votou a favor do PPCub nas comissões?
Quem votou contra o PPCub nas comissões?
A proposta ainda vai ser submetida à votação, direto no plenário, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e na Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (Ceof).
O deputado Chico Vigilante disse que o PPCub “coloca em risco o tombamento e favorece empresários”. “Quem quer comer com muita pressa, come cru para matar. O projeto será liquidado na Justiça. A Câmara não deveria acatar o projeto que não vai prosperar”, afirmou.
Gabriel Magno destacou que o PPCub não fala, em nenhuma linha, de preservação ambiental. “É um plano de negócios, um plano de exploração do Conjunto Urbanístico de Brasília”, disse.