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O terceiro mutirão do ano para a emissão do novo documento de identidade nacional (CIN)
Acontece neste sábado (27/1), das 7h às 19h, em várias localizações do Distrito Federal.
O evento é realizado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio do Instituto de Identificação.
O agendamento online é obrigatório e já está disponível desde as 12h desta sexta-feira (26/1), por meio do link: https://www.pcdf.df.gov.br/servicos/carteira-de-identidade. São disponibilizadas mil vagas,
que serão distribuídas nos postos de identificação, nas seguintes regiões:
1. Asa Sul (1ª DP)
2. Cruzeiro (3ª DP)
3. Guará (4ª DP)
4. Samambaia (32ª DP)
5. Santa Maria (33ª DP)
6. Paranoá (6ª DP)
Documentos necessários:
• CPF regular ou pendente de regularização.
• Certidão de nascimento ou casamento com o estado civil atualizado (original,
versão física ou meio digital), podendo ser cópia autenticada em cartório.
Quem deve solicitar a nova CIN?
• Aqueles que não possuem o documento de identidade.
• Aqueles que realizaram alterações de informações na certidão de nascimento ou casamento.
Qual a validade do documento de identidade anterior?
Os documentos emitidos no antigo modelo terão validade de até oito anos, ou seja, até 2032.
Qual a validade da CIN?
A validade da CIN varia de acordo com a faixa etária:
cinco anos para bebês e crianças de zero a 12 anos incompletos;
dez anos dos 12 aos 60 anos incompletos;
validade indeterminada para pessoas acima dos 60 anos.
O que devo fazer antes de ir a um posto de identificação?
É necessário verificar se seu CPF está regular ou pendente de regularização e se os dados da sua certidão de nascimento estão atualizados junto à Receita Federal.
Para consultar a situação do CPF, acesse:
https://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/cpf/consultasituacao/consultapublica.asp
Se precisar regularizar o CPF, acesse:
https://www.gov.br/pt-br/servicos/atualizar-cadastro-de-pessoas-fisicas