Iframe (WordPress, Blogger e outros)*:
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), enfrenta uma série de problemas em sua vida pessoal e profissional. Após ser afastado do cargo pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por sua negligência na invasão das sedes dos poderes em Brasília no dia 8 de janeiro de 2023, ele também viu seu casamento de quatro anos com a primeira-dama Mayara Noronha Rocha chegar ao fim.
Segundo o site fatos online, a crise conjugal se agravou durante uma viagem aos Estados Unidos, onde Mayara clonou o celular de Ibaneis e descobriu uma nova traição do governador. A primeira-dama, que já havia perdoado outras infidelidades do marido, não suportou mais a situação e decidiu se separar.
Na volta ao Brasil, Mayara se mudou com o filho do casal para um apartamento triplex no Sudoeste, um bairro nobre de Brasília, e deu um ultimato para Ibaneis deixar a mansão onde eles moravam. A primeira-dama também teria se queixado com amigas do estado de embriaguez frequente do governador e de seus aliados, conhecidos como o grupo do “escritório”.
Ibaneis, que foi eleito em 2018 e reeleito em 2022, já tinha um histórico de polêmicas em sua vida amorosa. De acordo com o site fatos online, seus adversários políticos tentaram usar um dossiê que revelava um caso do governador com um jovem de 16 anos do mesmo sexo, mas não conseguiram divulgar o material por terem cometido crime eleitoral ao financiar o depoimento do rapaz. A primeira-dama teria ignorado o assunto, que ainda incomoda Ibaneis.